Notícias

Bombeiros reforçam 'Operação Previna-se' com uso de viaturas e embarcações

publicado: 26/02/2021 15h47, última modificação: 26/02/2021 15h49
Bombeiros Previna-se.jpg

O Corpo de Bombeiros Militar está reforçando a Operação Previna-se, por meio de uso de três embarcações, sendo uma na área de Cabedelo e as outras duas em João Pessoa (Picãozinho e piscinas naturais do Seixas). Além destas, ações no âmbito de atuação do CBMPB estão sendo executadas, a exemplo de fiscalização em estabelecimentos. O objetivo é colocar em prática as determinações dos decretos que entraram em vigor com o objetivo de reprimir a aglomeração de pessoas no território paraibano. Comboios envolvendo o Procon-JP, PMPB, CBMPB, Vigilância Sanitária, entre outros, estão circulando na cidade fiscalizando estabelecimentos.

Segundo o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, as ações estão acontecendo por meio de várias frentes de atuação. “Estamos com monitoramento utilizando drones, embarcações e quadriciclos. Nossos guarda vidas estão realizando rondas ao longo do nosso litoral com o intuito de coibir aglomerações. Além da nossa atuação em apoio aos demais órgãos de fiscalização.”, afirmou o coronel Araújo.

De acordo com o secretário Jean Nunes, da Sesds/PB, essa integração resulta numa força substancial para o cumprimento do decreto em vigor e por meio da união entre os órgãos estaduais e municipais, “estamos para cumprir as determinações dos decretos em vigor, agindo inicialmente de maneira educativa, chegando agora a um momento de maior restrição, com tolerância zero aos comportamentos que vinham sendo praticados colocando em risco a coletividade.”.