Notícias
SOCIOEDUCANDOS DO LAR DO GAROTO SE PREPARAM PARA CONCURSO DE REDAÇÃO DA FUNDAC
As preparações dos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas judiciais, nas Unidades Socioeducativas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), para o Concurso de Redação, não param. Essa é a segunda edição do certame realizado pela Diretoria Técnica Institucional, através do eixo Educação.
Agora chegou a vez do Complexo Lar do Garoto, através da coordenação pedagógica e dos que fazem a Escola Cidadã Integral Socioeducativa Francisca Martiniano da Rocha, preparar seus alunos.
Segundo Luiz Antônio, diretor do Lar do Garoto, ao longo dessa semana a Escola dedicará esforços para a preparação dos socioeducandos do Lar do Garoto para participação no Concurso de Redação 2021.
“No concurso do ano passado, obtivemos excelentes resultados, inclusive com adolescentes premiados. Esse ano estamos focados, mais uma vez, na preparação dos adolescentes com relação a elaboração de suas redações, cuja temática está voltada para a construção de um mundo mais justo”, disse Luiz.
Estanley Pires Ribeiro, coordenador pedagógico do Lar do Garoto lembrou que esse é mais um momento muito importante para os socioeducandos exercerem a capacidade de leitura, escrita e posicionamento crítico, enquanto cidadãos competentes do século XXI. “Além de estimular a capacidade de leitura, escrita e crítica, construir um mundo mais justo perpassa pelo o projeto de vida de cada um desses adolescentes”, acrescentou.