Notícias
SOCIOEDUCANDOS DA SEMILIBERDADE INICIAM PROFISSIONALIZAÇÃO NA PADARIA ESCOLA NOSSO PÃO
Seis socioeducandos que cumprem medidas judiciais no Centro Socioeducativo de Semiliberdade iniciaram, nessa terça-feira (29), a profissionalização na Padaria Escola Nosso Pão, da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).
A retomada da profissionalização contempla adolescentes que cumprem medidas judiciais na Unidade de Internação de Semiliberdade. A formação terá duração de seis meses (vai até o mês de dezembro de 2021).
Segundo Magna Guimarães, gerente da Padaria Escola, o principal objetivo da Padaria Nosso Pão é profissionalizar para o mercado de trabalho e a expectativa dos que fazem a unidade é que todos os socioeducandos estejam aptos a serem inseridos no mercado de trabalho.
“Hoje iniciamos o primeiro curso de panificação na padaria Escola Nosso Pão para os socioeducandos da Semiliberdade. Apesar das dificuldades que enfrentamos com essa pandemia, continuamos acreditando na importância da nossa profissionalização para a ressocialização dos adolescentes e jovens da Fundac”, enfatizou a gerente da Padaria Escola.
“A Padaria Escola materializa o compromisso da Fundac com a profissionalização de socioeducandos para uma maior possibilidade de inserção no mercado de trabalho, garantindo assim, o seu sustento após o cumprimento da medida”, observou Waleska Ramalho, presidente da Fundac.
Além de Magna Guimarães, a profissionalização conta com o envolvimento de Silvana Cibelle (coordenadora do eixo Profissionalização, Trabalho e Previdência); Liliane Gomes (pedagoga da Padaria Escola); Marcondes José (diretor da Semiliberdade); Uêgylla Keitilly (pedagoga da Semiliberdade), além da Diretoria Administrativa (Dirad) e Diretoria Técnica (Ditec), da Fundac.