FUNDAC PARTICIPA DE II REUNIÃO TÉCNICA DO FONACRIAD EM FORTALEZA

IMG-20220622-WA0062.jpg
IMG-20220622-WA0063.jpg
IMG-20220622-WA0065.jpg

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac), participou da II Reunião Técnica do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - FONACRIAD, que aconteceu de 19 a 22, em Fortaleza/CE.

O Fórum teve início no último domingo (19), com a I Reunião de Diretoria com os Articuladores Regionais. Já a II Reunião Técnica aconteceu nos dias 20, 21 e 22, e contou com a presença do presidente da Fundac, Flávio Moreira, da coordenadora do eixo Gestão Institucional e Pedagógica, Ziza Maia, e do Professor Doutor em Educação, Rafael Honorato.

Dentro da programação do FONACRIAD, os representantes estaduais tiveram a oportunidade de dialogar sobre: PPP's - contextualização e experiências no Brasil e socioeducativo; Minuta de Resolução Central de Vagas; e Política de Financiamento do SINASE.

As três primeiras atividades restritas do Fórum aconteceram na terça-feira (21) com: Relatos dos Estados; Discussão e aprovação do Estatuto do FONACRIAD; e Oficina dos Grupos de Trabalho.

O encerramento do Fórum teve início na manhã desta quarta-feira, com a 4ª e 5ª atividade restrita, onde foram apresentados relatórios de discussão dos Grupos de Trabalho e realizados os devidos encaminhamentos, além da leitura e aprovação da Carta do FONACRIAD/CE. Por fim, os participantes realizaram visita técnica ao Núcleo de Atendimento Integrado do Município de Fortaleza – NAI.

"A troca de experiências e vivências entre os estados, proporciona a oportunidade de conhecer os cases de sucesso e apresentar os projetos e planos de cada sistema estadual para que possamos complementar uns aos outros”, disse o presidente da Fundac, Flavio Moreira, sobre o Fórum.