Notícias
Fundac oferece curso profissionalizante para familiares de socioeducandos
O Governo do Estado, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), está oferecendo aos familiares dos internos que cumprem medidas socioeducativas nas unidades da Fundação um curso completo de Auxiliar de Panificação.
A formação tem duração de 160 horas entre aulas teóricas e práticas, que são realizadas no espaço da Padaria Escola Nosso Pão “Maria de Lourdes de Castro Dantas” e visa qualificar os participantes para o mercado de trabalho. O curso já é oferecido aos socioeducandos e agora a oportunidade está sendo ampliada também para as famílias deles.
Pâmela Ferreira, de 18 anos, é cunhada de um socioeducando e falou sobre a oportunidade oferecida pelo estado. “Eu já comecei vários cursos e não conseguia terminar, mas esse eu vou até o fim, pois é uma oportunidade única que estou tendo na minha vida. Mais para frente quem sabe eu consiga montar alguma coisa na área junto com meu esposo e assim ajudar nossa família”, comentou a jovem.
"Seguindo a orientação do governador João Azevedo, a Fundac deixará de ser apenas um órgão de reação e atuará também na prevenção, capacitando os jovens e as famílias não somente depois, mas antes deles cometerem quaisquer atos infracionais.
Seremos um vetor de esperança e formação para essas comunidades, mostrando que há caminhos diferentes daqueles que muitas vezes são apresentados aos nossos jovens e adolescentes. ressaltou a importância dessa parceria entre o Estado e a famílias", disse Flavio Moreira, presidente da Fundac.
Há 18 anos no ramo de panificação, o professor do curso, Leodecio Neto, falou sobre a sensação de fazer parte dessa ação do governo. “O que eu vejo nas aulas é que eles querem realmente aprender para aplicar e melhorar de vida, então me sinto realizado, pois ao passar o meu conhecimento eu vejo pessoas sendo transformadas e famílias mais unidas em busca de um propósito”.