Notícias
FUNDAC APRIMORA SANITIZAÇÃO DE UNIDADES SOCIOEDUCATIVAS PARA CONTER O AVANÇO DO CORONAVÍRUS
A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” – Fundac iniciou um novo cronograma de sanitização de prédios e veículos utilizados pela Instituição. A ação, que a partir de agora será de responsabilidade de uma empresa terceirizada, teve início nesta quarta-feira (14) e aconteceu de forma simultânea, em todas as Unidades Socioeducativas do Estado.
Segundo Breno Lemos, diretor administrativo da Fundac, desde o início da pandemia, a Fundação vem cumprindo protocolos com medidas de prevenção ao contágio do coronavírus e a sanitização, desde então, vinha sendo feita pela própria Instituição.
De acordo com contrato firmado através de licitação junto ao Governo do Estado, o procedimento de sanitização das dependências da Fundac passou a ser feita por uma empresa de Recife – PE e será realizada de forma quinzenal.
“Nosso objetivo é conter a disseminação do coronavírus dentro do Sistema Socioeducativo do Estado, tanto para a proteção dos socioeducandos como dos funcionários que precisam cumprir suas obrigações, em meio a pandemia, no local de trabalho”, acrescentou Breno Lemos.
O procedimento de sanitização aconteceu de forma simultânea em todas as Unidades Socioeducativas da Fundac (áreas administrativas, alas, quartos e áreas de convivência), além de contemplar a Sede e os veículos utilizados pela Fundação.
Para Rildo Lima, diretor do Centro Socioeducativo Edson Mota - CSE, a ação de sanitização é uma medida essencial a manutenção da saúde de todas as pessoas que compõem a comunidade socioeducativa. “Essa ação soma-se as medidas diárias adotadas pelas unidades socioeducativas, visando garantir o controle e prevenção contra a covid-19”, lembrou.