Notícias
Encerrada 4ª edição dos Jogos da Integração da Fundac com decisão por pênaltis
A quarta edição dos Jogos da Integração realizado pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), por meio do setor de Esporte, Cultura e Lazer, foi encerrada na tarde dessa quarta-feira (29), com a vitória dos agentes socioeducativos sobre o time dos socioeducandos da ala E, por 3x2, na prorrogação, por pênaltis. Os jogos na categoria futsal aconteceram no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em Mangabeira.
A partida entre a ala E e os agentes socioeducativos ficou empatada no tempo normal com placar 5x5. Com esse resultado, as equipes voltaram ao campo para a prorrogação, mas foi por pênaltis que o resultado consagrou a equipe dos agentes socioeducativos com uma diferença de apenas um gol. Antes do jogo começar, o presidente da Fundac, Flavio Moreira, deu o pontapé inicial.
Para Flavio Moreira presenciar momentos de integração durante atividades dentro do sistema socioeducativo vem sendo muito gratificante, ainda mais quando se percebe o clima de harmonia e descontração. “Acredito no esporte como ferramenta socioeducativa tanto fora quanto dentro do sistema, e nós que fazemos o Governo da Paraíba, vamos continuar investindo nesse segmento”, disse.
O objetivo principal da disputa ‘interalas’ nos Jogos da Integração foi divulgar uma mensagem de cultura de paz, usando o esporte como ferramenta de inclusão social, além de estabelecer entre os socioeducandos uma relação de respeito e amizade. A 4ª edição dos Jogos da Integração também serviu como aquecimento para os Jogos Inter Unidades que voltam ao calendário da Fundac após o período pandêmico.
Os 4° Jogos da Integração foi mais uma ação coordenada pela Diretoria Técnica da Fundac (Ziza Maia) com a parceria da Escola Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha. Durante a solenidade de encerramento estiveram presentes: professores, técnicos, agentes socioeducativos, servidores, diretor do CSE, Breno Cunha, vice-diretora Luciana Gomes, Maria da Paz (direção da Escola), Nilton Santos, Orlando Junior, Edson Barbosa (eixo Cultura, Esporte e Lazer) e familiares.