Missão

Missão

Coordenar o atendimento socioeducativo de adolescentes e jovens em conflito com a lei e executar as medidas de privação e restrição de liberdade.

Visão

Uma Fundação aperfeiçoada a cada dia, buscando ser referência no atendimento socioeducativo de seu público alvo e de suas famílias, satisfazendo assim aos anseios da sociedade com seus resultados.

Valores

>Adolescente como razão prioritária da existência da Fundação

>Respeito à dignidade do ser humano, sua individualidade, sem discriminação da cor, diversidade religiosa e sexual ou ideologia politica.

>Crença no valor das pessoas, na capacidade de desenvolvimento e superação de dificuldades.

>A família como fator preponderante no (re) direcionamento sócio familiar e comunitário, assim como na superação de dificuldades e riscos pessoais e sociais

>Relacionamento ético e transparente com o publico alvo, servidores (as), fornecedores (as), parceiros (as), famílias dos (das) adolescentes, comunidade, ONG´s, sociedade e nas três esferas dos entes federativos

>Fundamentar suas ações centradas na Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente nas normas da Lei 12.594/12- Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE e em outras legislações pertinentes.