Comissão Intergestores Bipartite realiza primeira reunião do ano

publicado: 29/02/2020 13h14, última modificação: 29/02/2020 13h14
20200228_140430_HDR.jpg
20200228_140546_HDR.jpg

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB/PB), coordenada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Carlos Tibério Limeira Santos Fernandes, realizou nesta sexta-feira, (28), a sua 148ª Reunião Ordinária, e primeira reunião do ano de 2020. Pela manhã o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/PB), esteve reunido, e na ocasião escolheu os sete representantes que integrarão a CIB, juntamente com os outros sete representantes do Governo Estadual.

A reunião realizada no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD), contou com a presença dos 14 membros titulares, e teve como pauta: a Assistência Social no cenário atual; Balanço da Assistência Social na Paraíba; Planejamento das atividades para 2020; o calendário das reuniões descentralizadas e ampliadas,  e a discussão do Plano de Regionalização da Proteção Social Especial (PSE).

O secretário Tibério Limeira, saudou a equipe da Sedh, "uma equipe extremamente competente com quem trabalhado e tenho construído, pessoas das variadas gerências, uma secretaria que trata da política de assistência, da segurança alimentar, trabalho e renda, economia solidária, medidas socioeducativas, enfim são muitas as ações desenvolvidas". Lembrou que esteve em outras secretarias, e como é vereador, "e agora um militante do Sistema Único da Assistência Social", afirmou o secretário.

"É preciso resistir para defender as diversas conquistas obtidas no âmbito social, o que está ocorrendo é um desmonte das políticas sociais, não apenas da assistência social. O desmonte do Suas, tem haver com os cortes dos recursos das Universidades Federais; que está relacionado com o desmonte do Fundeb; com o desmonte do SUS, um dos grandes sistemas de saúde do mundo. É importante perceber que a luta pela recomposição do orçamento é válida, e precisamos mobilizar nossa classe política, os prefeitos, gestores e gestoras. Unir os militantes para defender o país, e cada vez mais acordados para manter o que conquistamos até agora", ressaltou.