SEAD capacita servidores sobre nova função da ferramenta SIGBP

publicado: 02/09/2024 11h04, última modificação: 02/09/2024 11h04

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), apresentaram na última quinta-feira (29) mais uma etapa de modernização com a implantação da nova versão do Sistema Integrado de Gestão de Bens Públicos (SIGBP) – versão 3.0.

O SIGBP é responsável pela gestão patrimonial de almoxarifado, bens móveis e bens imóveis, além das liquidações de despesas de notas fiscais de todo o Estado, quanto as aquisições de materiais de consumo e permanente de forma integrada ao Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF).

Essa nova etapa de modernização da ferramenta de gestão patrimonial conta com o painel de gestão, uma ferramenta capaz de buscar dados dos módulos do SIGBP a partir de consultas pré-definidas. Também mostra os principais indicadores de desempenho para que os gestores de nível operacional, gerencial ou executivo possam avaliar a eficiência na execução das atividades realizadas seguindo o alinhamento estratégico do Governo do Estado.

No mês de agosto a Secretaria de Administração, através da Diretoria de Recursos Logísticos e Patrimoniais, realizou a capacitação de 17 órgãos, com uma média de 80 servidores. Essas capacitações foram feiras na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). A previsão é que no mês de setembro mais turmas possam ser capacitadas, objetivando a melhor utilização da ferramenta de gestão patrimonial.