Notícias
Sistema Prisional paraibano tem policiais penais com obras autorais
No Sistema Prisional Paraibano há diversos policiais penais com talentos no campo literário, jurídico, dentre outras áreas.
Recentemente o policial penal e pesquisador José Ferreira Nunes Neto publicou o livro Polícia Penal – Impactos no Cenário da Administração Penitenciária da Paraíba, pela editora Dialética.
O diretor da Escola de Gestão Penitenciária (EGEPEN/PB), Mazukyevicz Ramon Silva, é autor do livro Que pode a educação na prisão?, publicado pela editora Publit. Resultado das pesquisas de mestrado em direito junto a UFPB, o livro trata das experiências de educação em prisões no Brasil e os possíveis resultados das políticas públicas de educação em prisões para a reinserção das pessoas privadas de liberdade.
O policial penal e jornalista memorialista Josélio Carneiro de Araújo participou de manhã cultural nesta quarta-feira (13) na CBTU João Pessoa com sessão de autógrafos do seu livro Nos Trilhos da Memória – pare, olhe, escute.
A obra é dedicada aos ferroviários e tem a proposta de suscitar o debate em defesa da memória e do patrimônio ferroviários na Paraíba.
Josélio Carneiro também idealizou e editou a plaquete Seap 90 anos – 1928/2028 e o livro Reinserção Social no Sistema Prisional Paraibano. Essas duas obras institucionais, publicadas pela Secretaria da Administração Penitenciária.