Notícias

SENAPPEN abre inscrições para o Primeiro Workshop Sobre Classificação de Pessoas Privadas de Liberdade

publicado: 03/05/2024 10h01, última modificação: 03/05/2024 10h01
1 | 1
Senappen Seminário PPL.jpeg

Interessados têm até o dia 8 de maio para efetuar a inscrição de forma online para participação virtual no evento que também será transmitido pela Internet

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), por meio da Coordenação de Assistência Religiosa, Jurídica e Social (COARJUS) da Diretoria de Políticas Penitenciárias (DIRPP) e da atuação do Grupo de Trabalho sobre Comissão Técnica de Classificação realizará o Primeiro Workshop Sobre Classificação de Pessoas Privadas de Liberdade, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio, na sede da SENAPPEN, em Brasília (DF). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio por meio do formulário de inscrição.

https://docs.google.com/forms/d/1d7EhOWiBoU6GSAkZENxb60x30fKjL3alv34KCukCm2g/viewform?edit_requested=true

O evento reunirá representantes de todas as unidades federativas que participarão de forma presencial no auditório da SENAPPEN. O Workshop também será transmitido no Canal da SENAPPEN pelo Youtube, de modo que o preenchimento do link de inscrição é para garantir o certificado de participação online. Dessa forma, não será possível se inscrever na modalidade presencial, considerando que esta será restrita apenas aos servidores indicados por cada órgão de administração penitenciária. O preenchimento do Formulário de Inscrição para participação virtual é obrigatório para quem deseja receber certificado.

O workshop será realizado em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (CONSEJ) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O evento reunirá experiências do Rio Grande do Norte, Maranhão, Espírito Santo e Rondônia, além de experiências internacionais. A programação conta também com Painéis e Oficinas sobre Classificação de Pessoas Privadas de Liberdade.

A Coordenadora de Assistência Religiosa, Jurídica e Social da SENAPPEN, Ana Lívia Fontes, explica que o objetivo é ampliar a participação e engajar as unidades federativas nesta temática. “Esse alinhamento com os estados é importantíssimo para que haja essa troca de experiências e para que possam conhecer as ferramentas de classificação, bem como das Comissões Técnicas de Classificação”, ressaltou Ana Lívia.

________

Divisão de Comunicação da SENAPPEN – DCOM

imprensa.senappen@mj.gov.br  | (61) 3770-5011

Edifício Sede, 13° andar