Notícias
Secretário João Alves reúne equipes da educação nas prisões
O secretário da Administração Penitenciária, delegado João Alves, realizou nesta segunda-feira (18) a primeira reunião com as equipes da Gerência Executiva de Ressocialização e da Coordenação da Educação nas Prisões da Paraíba.
Na ocasião os integrantes das equipes transmitiram as boas vindas ao novo secretário da Seap e realizaram breve explanação a respeito das atividades educacionais aplicadas no sistema prisional paraibano.
O secretário João avaliou que a reunião foi positiva “tomamos conhecimento dos projetos existentes, dos planejamentos de novos projetos, iremos continuar dialogando, dando prosseguimento e ampliando as ações”.
O gerente de Ressocialização, João Sitônio Rosas, destacou que o secretário foi bastante receptivo. Na oportunidade foram apresentadas ao gestor da Seap as equipes, além de mostrar uma panorâmica da dinâmica da educação nas prisões, como também a oferta de cursos profissionalizantes que estão para serem iniciados através parceria da Secretaria da Administração Penitenciária com a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia. Os cursos são através do Paraíba Tec, a partir de maio.
Um outro tema abordado foram os preparativos para o lançamento pelo governo do estado, do Plano Estadual de Educação nas Prisões.
A Coordenadora Estadual da Educação nas Prisões da Paraíba, professora Eliane Aquino, da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia, agradeceu ao secretário João Alves pela atenção especial voltada ao ensino nas prisões do estado.
"Nós que fazemos a educação em prisões, estamos honrados e agradecidos pela receptividade do secretário de Administração Penitenciária, Dr. João Alves, com nossa equipe. Nesta manhã fomos recebidos de forma extremamente satisfatória, no gabinete do secretário da SEAP, e sentimos a vontade e o compromisso com as questões da educação intramuros. A visão humanizada e o sentimento de continuação com os projetos nos dão um novo fôlego para continuar nesta caminhada para mudar vidas. Em parceria com a Gerência de Ressocialização, temos trabalhado por políticas públicas que garantam os direitos legais para nossos alunos. Educação é um direito que não se extingue com o cumprimento da pena e este pensamento está gravado em todos nós que fazemos a coordenação de educação em prisões no estado da Paraíba", pontuou Eliane Aquino.