Notícias

Secretário João Alves conhece atividades do Conselho da Comunidade

publicado: 27/04/2022 11h13, última modificação: 27/04/2022 11h13
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
38502da7-9bdc-489e-bbea-f1a8001fdb45.jpeg
e5bb6952-650e-4cad-81d3-543898099d53.jpeg
0ee20579-235c-4c16-aa58-c62cc1804ff6.jpeg
804bfe78-af15-4bba-8fac-f51f81d58400.jpeg
3b0e8b25-081b-4a4d-ac36-d32d9addddb9.jpeg

O secretário João Alves e o secretário executivo João Paulo Barros, receberam nesta terça-feira (19) o juiz titular da Vara da Execução Penal (VEP) Carlos Neves e o Conselho da Comunidade, órgão criado pela à VEP e parceiro da Seap. Na ocasião o secretário João Alves conheceu o papel do Conselho, os projetos e propostas em benefício da reinserção social de pessoas privadas de liberdade.


O secretário da Seap, João Alves, parabenizou o juiz Carlos Neves, o presidente do Conselho Thiago Robson e demais conselheiros pelos relevantes serviços que contribuem com as políticas do governo do estado na reinserção social de pessoas privadas de liberdade e garantiu o fortalecimento das parcerias objetivando aprimorar e ampliar as ações do governo na humanização e ressocialização no sistema prisional.


O secretário executivo da Seap, João Paulo Barros, destacou o perfil do secretário João Alves que tem larga experiência na área de segurança pública e que tem um jeito peculiar, com calma, com tranquilidade, sempre ouvindo a todos e isto é uma característica muito boa do gestor. João Paulo Barros também elogiou o trabalho realizado pelo Conselho da Comunidade.
O juiz titular da Vara da Execução Penal, Carlos Neves, avalia que esse primeiro contato com o gestor da Seap “é um momento importante de aproximação do Conselho da Comunidade com o novo secretário que está disponível, não só escutar o relatório que foi apresentado mas contribuir com as propostas que foram apresentadas na reunião”. O Conselho, de acordo com o magistrado, tem um papel preponderante de ser um órgão da Execução Penal que auxilia a Seap em projetos de ressocialização, humanização dentro das penitenciárias e a secretária pode se unir ao Conselho nesse grande propósito, “vamos agora buscar a implementação daquilo daquilo que foi debatido”, pontuou.


No entendimento do presidente do Conselho da Comunidade, policial penal Thiago Robson, a reunião foi positiva, “pois o secretário possui bastante experiência e demonstra muita vontade em ofertar uma execução penal de excelência e que respeite os direitos de todos os envolvidos”.


Thiago Robson destacou ainda que existe uma relação harmônica entre o Conselho da Comunidade e a Seap e que “a gestão do secretário João Alves consolidará ainda mais o objetivo comum entre as instituições que é o aperfeiçoamento dos projetos de ressocialização, visando a melhoria da qualidade da prestação de serviços à população carcerária, permitindo mais possibilidade de reinserção social e dignidade aos familiares e apenados”.


Participaram da reunião os seguintes Conselheiros: o juiz da Execução Penal, Carlos Neves, o presidente do Conselho, policial penal, Thiago Robson, o vice presidente, Bispo Miguel Soares, a diretora tesoureira e assistente social Cízia Romeu, o diretor secretário, Massilon Ramos, o representante da OAB, advogado José Neto e representando a Loja Maçônica, Carlos Biazon.