Notícias
Secretário da Administração Penitenciária determina investigação sobre a tentativa de fuga na cadeia de Bayeux e dez presos são transferidos
Assim que tomou conhecimento da tentativa de fuga na cadeia de Bayeux, na madrugada desta terça-feira (19), o secretário da Administração Penitenciária, João Alves, tomou as providências cabíveis. O policiamento foi reforçado na unidade prisional, os presos envolvidos foram para o isolamento e em seguida houve a transferência de dez deles para o presídio Padrão de Santa Rita. Durante o dia o secretário João Alves concedeu entrevistas destacando as decisões tomadas.
A abertura feita pelos presos em uma das celas já foi fechada. O secretário João Alves determinou abertura de procedimentos para investigar o caso, por meio de inquérito policial que será feito pela Polícia Civil como também a Corregedoria da Seap fará apuração dos fatos. O gestor da Seap informou ainda que os reeducandos que participaram da tentativa de fuga responderão por essa infração o que resultará em mais dias na cadeia.
Preso no Rio mentor da Barbárie de Queimadas
No início da tarde o secretário João Alves também participou de entrevista coletiva junto ao secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, o Delegado-Geral da Polícia Civil, André Rabelo e demais autoridades policiais, sobre a prisão no Rio de Janeiro do mentor da barbárie da cidade de Queimadas, ocorrida no ano de 2012. Eduardo dos Santos Pereira liderou o estupro de cinco mulheres que culminou no assassinato de duas das vítimas.
Preso no Rio de Janeiro nesta terça-feira (19), Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão pelo caso conhecido como Barbárie de Queimadas, será transferido para Paraíba e ficará, novamente, preso na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) em João Pessoa. O acusado de articular o crime que vitimou Isabela Pajuçara, 27 anos, e Michelle Domingos, 29 anos, foi capturado pela Polícia Civil em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
“A fuga de Eduardo gerou muitas especulações e aborrecimentos. Hoje, a Polícia conseguiu recapturá-lo. Será conduzido do Rio de Janeiro à Paraíba, e regressará ao PB1, de onde ele fugiu. Só que ele não irá ter mais aquela oportunidade de trabalhar na cozinha, onde criou o esse problema [fuga]. Iremos mantê-lo em cárcere. Tendo todo cuidado para que não venha acontecer nenhum outro problema”, disse o secretário de Administração Penitenciária da Paráiba, João Alves, durante entrevista coletiva.
_______
Ascom/Seap-PB com Maispb.com.br