Notícias
Seap realiza curso de Operador de Espingarda Calibre 12
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB),por meio da Escola de Gestão Penitenciária (EGEPEN-PB) e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), iniciou nesta sexta-feira (14) o curso de Operador de Espingarda Calibre 12, para 26 policiais penais da Paraíba.
O curso tem um total de 16 horas aula e será ministrado até este sábado (15) na sede da EGEPEN-PB e na Academia de Polícia Civil - ACADEPOL, onde será realizada a parte prática das instruções.
O objetivo do curso é aperfeiçoar o conhecimento e as habilidades dos policiais penais integrantes do GPOE na utilização da Espingarda Calibre 12, para fins de qualificação dos serviços operacionais prestados.
Para o diretor da EGEPEN-PB, policial penal Mazukyevicz Nascimento, as ações educativas que contam com a integração dos diferentes setores da Seap e com o apoio dos demais órgãos da Segurança Pública maximizam seu alcance e mostram a evolução na gestão da segurança e do Sistema Penitenciário no Estado. Segundo ele “a Paraíba conta hoje com um quadro de policiais penais qualificados tanto nos aspectos operacionais quanto nos aspectos da gestão e da garantia de direitos, e a orientação do Secretário João Alves é que as ações educativas atendam aos policiais em todo o Estado”.
De acordo com o diretor operacional do GPOE e instrutor de tiro Dinamerico Cardim “o curso é o nivelamento de operador de espingarda calibre 12 que é nossa arma multifuncional, essa capacitação vai nivelar o operador na montagem, desmontagem, manutenção, na operação da calibre 12, no uso tanto de munição letal quanto não letal. Nós abrimos vagas para as forças co-irmãs de segurança, participam do curso um representante da Guarda Municipal Civil de João Pessoa, um representante do Grupamento Táctico aéreo (GTA) e um representante da Polícia Civil, da DRACO”.
_______
Ascom/Seap