Notícias

Seap-PB participa em João Pessoa do Seminário Nacional de Ouvidoria 2024

publicado: 04/06/2024 14h06, última modificação: 04/06/2024 14h32
1 | 8
2 | 8
3 | 8
4 | 8
5 | 8
6 | 8
7 | 8
8 | 8
Seap no seminário nacional de Ouvidorias6.jpg
Seap no seminário nacional de Ouvidorias8.jpg
Seap no seminário nacional de Ouvidorias1.jpg
Seap no seminário nacional de Ouvidorias2.jpg
Seap no seminário nacional de Ouvidorias3.jpg
Seap no seminário nacional de Ouvidorias4.jpg
Seap no seminário nacional de Ouvidorias5.jpg
Seap no seminário nacional de Ouvidorias.jpg

A Controladoria-Geral da União, a Ouvidoria-Geral do Estado da Paraíba e demais instituições apoiadoras promovem a 1ª edição do Seminário Nacional de Ouvidoria de 2024. Acontece no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe. O evento é realizado hoje e amanhã (4 e 5) de junho em João Pessoa com o objetivo de reunir ouvidoras e ouvidores de todos os entes federativos e poderes para a difusão de conhecimentos e troca de experiências.

O secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, prestigiou a abertura do seminário na companhia da Ouvidora da Seap-PB, Gabriela Freitas e avaliou a importância das Ouvidorias, "A Ouvidoria, em qualquer instituição, é um instrumento necessário, tanto para o público externo quanto para o púbico interno, um canal essencial no serviço público e na iniciativa privada. Os Ouvidores acolhem o cidadão, a cidadã que solicitam informações, orientações e até apresentam denúncias, portanto, a excelência de um serviço depende também da missão importante que tem a Ouvidoria, que contribui com o êxito de uma gestão".

A Seap-PB também participa do seminário com estande expondo telescópios fabricados por reeducandos da cadeia de Esperança, bonecas de pano do projeto Castelo de Bonecas, do presídio feminino Júlia Maranhão, de João Pessoa, além de peças artesanais de diversas unidades prisionais.

Nesta edição, ocorrerão atividades sobre avaliação de serviços públicos e construção de carta de serviços, a relação entre ouvidoria e corregedoria no tratamento de denúncias de assédio, o papel da ouvidoria no engajamento social e competências a serem desenvolvidas para o melhor atendimento em ouvidoria; além das intersecções entre a Lei de Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

_______

Ascom/Seap com Ascom/Ouvidoria Geral da União