Notícias
Seap parabeniza quatro reeducandos premiados no 7º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União
O Governo do Estado, através da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), divulga mais um resultado positivo fruto da aplicação do Plano Estadual de Educação nas Prisões. Quatro reeducandos das cadeias de Esperança, Santa Luzia e Piancó, foram premiados no 7º Concurso de Redação da Defensoria Publica da União (DPU).
O secretário João Alves de Albuquerque parabeniza os quatro reeducandos pelo empenho na leitura de livros, na prática de redação, dentro das atividades educacionais aplicadas pelos dedicados e compromissados professores. Parabeniza ainda toda a equipe da Gerência Executiva de Ressocialização na pessoa do gerente João Sitônio Rosas.
Com o tema “Prato feito: alimentação de qualidade é sinal de dignidade”, o reeducando C.J.O.G, da cadeia de Esperança, conquistou o 1º lugar na categoria Menção Honrosa, com nota 9.38 na redação, seu orientador é o professor Osman Matos. Também da cadeia de Esperança o reeducando J.M.S.F ficou em 2º lugar com pontuação 9.25. Da cadeia de Santa Luzia, L.E.S.S. conquistou o 3º lugar com nota 8.0. Seu professor orientador foi Lenivaldo Gonzaga de Oliveira.
Já A.T.V.C, da cadeia de Piancó, ficou em primeiro lugar por essa unidade com redação 8.0.
O resultado do concurso foi divulgado no site da Defensoria Pública da União https://concursoderedacao.dpu.def.br/. Resultado homologado pelo Defensor Público-Geral Federal, em exercício, Fernando Mauro Barbosa de Oliveira Júnior.