Notícias
Seap marca presença no desfile cívico-militar que celebra os 202 anos da Independência do Brasil
A secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB), por meio da Polícia Penal, participou do desfile cívico-militar deste sábado, 7 de setembro de 2024, quando os brasileiros comemoram os 202 anos da Independência do Brasil.
O evento, realizado na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa, foi iniciado com o embarque do vice-governador Lucas Ribeiro na viatura blindada de transporte de pessoal do Exército (Urutu) para revista às tropas. Dentre os atos que marcaram a programação do desfile cívico-militar de 7 de setembro, foram realizados ainda o hasteamento das bandeiras e a extinção do fogo simbólico – ato de encerramento da Semana da Pátria.
O secretário de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, na companhia do vice-governador Lucas Ribeiro, da segunda-dama do Estado, Camila Mariz, e diversas autoridades civis e militares, prestigiaram o desfile da Polícia Penal, das Forças Armadas e demais forças de segurança, escolas e outras instituições.
Ao final do evento, o secretário da Administração Penitenciária, João Alves, falou sobre a importância das comemorações. “O 7 de setembro é uma data importantíssima, comemora-se a independência do nosso país, uma data que ficou marcada na história, por isso mesmo é que todo ano existe a comemoração. Todos os órgãos, principalmente os órgãos ligados à segurança pública, às escolas”.
O gestor Seap acrescentou: “Enfim, 7 de setembro é um dia de exemplo, um dia de mostrar o patriotismo, o amor pela nossa pátria, e hoje foi mais um dia. Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e os colégios. Vários órgãos desfilando, mostrando a sua garra, mostrando o seu amor pela pátria e a Polícia Penal estava lá fazendo a sua parte. Desfilando viaturas com policiais penais e alguns familiares dos policiais penais, isso é muito importante. E graças a Deus ocorreu tudo perfeito”.
O secretário executivo da Seap, João Paulo Barros, também assistiu ao desfile com a participação de policiais penais da Força Tática Penitenciária (FTPEN), Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e demais grupos que compõem a Polícia Penal da Paraíba.
_______
Ascom-Seap/PB