Notícias
Seap e Polícia Militar capacitam 200 policiais penais em Curso de Operador de Fuzil e mais profissionais serão qualificados
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) capacitou 200 policiais penais no Curso de Operador de Fuzil (C.O.F.). A capacitação é uma das ações da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe), através da Escola de Gestão Penitenciária (EGEPEN-PB).
Com carga horária de 10h/aula o curso inscreveu 200 policiais penais das unidades prisionais das regiões de João Pessoa e Campina Grande. Os policiais penais tiveram como conteúdo manutenção preventiva, regras de segurança, manejo e realização de tiros de curta e média distância.
Em João Pessoa foi ministrado no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira. Na sequência, houve aulas na Penitenciária Raimundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande.
O secretário João Alves de Albuquerque informou que o Curso Operador de Fuzil será ofertado a mais policiais penais em novo ciclo de capacitação. A Seap divulgará a programação da nova etapa de capacitação. Foi firmado um termo de cooperação técnica entre a Seap e a Polícia Militar para que esta capacitação pudesse acontecer. Os instrutores são da Polícia Militar.