Notícias
Seap e UFPB firmam protocolo de intenções para capacitar reeducandos
Parceria entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e a Universidade Federal da Paraíba vai proporcionar capacitações para pessoas privadas de liberdade que podem gerar também remição de pena. O secretário João Alves de Albuquerque e o Reitor Valdiney Gouveia, assinaram nesta terça-feira (19), na Reitoria, Protocolo de Intenções objetivando a cooperação técnico-científica, com atividades de ensino, pesquisa e extensão.
A universidade tem a oferta de cursos e a Seap disponibilizará a mão de obra que são os reeducandos. Eles serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar.
Por três dias trabalhados o reeducando reduz em um dia sua pena, isto está previsto na Lei de Execução Penal (LEP), lei federal federal 7.210/84. A parceria envolverá os eixos educação e atividades laborais (trabalho).
Ainda participaram da solenidade a Vice-Reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, Tércio Chaves, chefe de gabinete da Seap, João Rosas, gerente executivo de Ressocialização, Thiago Robson Lopes, presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de João Pessoa, Rodrigo Nóbrega, assessor de gabinete da Seap, Capitã Helena, Raíssa Dália Paulino, superintendente de Educaçao a Distância (Sead), Joácio de Araújo Morais Júnior, da Comissão de Gestão Ambiental – CGA, da UFPB, e Thiago Cavalcante, coordenador do Programa de Ação Comunitária, vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex).
Fotos: Angélica Gouveia/UFPB e Josélio Carneiro/Seap