Notícias
Seap divulga resultado da consulta interna para escolha do Brasão da Polícia Penal da Paraíba
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) divulga o resultado da consulta interna, visando à proposta de escolha do BRASÃO DA POLÍCIA PENAL DO ESTADO DA PARAÍBA.
De acordo com o secretário João Alves de Albuquerque, o processo de escolha se deu com base nos parâmetros autorizados pela Lei nº 13.675, de 11/06/2018, que trata da padronização nacional do documento de identificação funcional dos profissionais da área de segurança pública e defesa social em todo o território nacional.
Foram concebidos três (03) modelos de brasões para votação e escolha de uma (01) opção, sagrando-se com maior votação a OPÇÃO 1, de acordo com os números abaixo:
A consulta ocorreu de maneira on line, ficando disponível para votação dos Policiais Penais do Estado da Paraíba, através da plataforma Google Forms, até às 23h59 do dia 31/01/2024.
Segundo regras estabelecidas, foram considerados como votos válidos aqueles efetivados por policiais penais assim reconhecidos pelo registro da matrícula do banco geral de recursos humanos da SEAD.
A OPÇÃO 1 obteve o total de 333 votos, alcançando 50,99% dos votos válidos. A OPÇÃO 3 obteve 178 votos e a OPÇÃO 2 o total de 142, alcançando, respectivamente, 27,25% e 21,74% das intenções.
O gestor da Seap informou também - que oportunamente, a SEAP criará comissão responsável pela elaboração de minuta que será apresentada ao Exmo. Sr. Governador do Estado, para que caminhe em concomitância com a minuta que trata da Lei Orgânica da Polícia Penal da Paraíba. Além da regulamentação do novo brasão, a proposta encaminhará a pretensão de ver regularizadas as demais designações da Polícia Penal do Estado da Paraíba, como distintivo, brevês, bótons, fardamento etc., ressaltando a identidade institucional da corporação.
_______
Ascom-Seap/PB