Notícias
Seap conclui mais uma turma do Curso de Operador de Espingarda Calibre 12 em Campina Grande
A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, através da Escola de Gestão Penitenciária e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais - GPOE concluiu no último sábado, dia 14, as instruções do Curso de Espingarda Calibre 12.
O curso foi realizado em Campina Grande, no Complexo Serrotão e Clube de Tiro Shotgun, também em João Pessoa, na Acadepol. Um total de 16 horas. Objetivo: aperfeiçoar o conhecimento e as habilidades dos policiais penais integrantes do GPOE na utilização da Espingarda Calibre 12, para fins de qualificação dos serviços operacionais prestados.
Para o diretor da EGEPEN-PB, policial penal Mazukyevicz Nascimento, as ações de capacitação que envolvem os diferentes setores da Seap fortalecem a instituição e constroem uma cultura de gestão cooperativa e compartilhada que ajuda no desenvolvimento do sistema penitenciário como um todo. Segundo ele “os grupos especializados atuam em situações limite e de alto risco, por isso, demandam de qualificação específica e continuada, assim, a EGEPEN-PB continuará desenvolvendo ações conjuntas tanto com os grupos especializados como com os demais setores da secretaria objetivando sempre o máximo desempenho profissional”.
De acordo com o diretor operacional do GPOE e instrutor de tiro Dinamerico Cardim “o curso já é uma prática regular de nivelamento dos policiais penais integrantes do GPOE na operação da espingarda calibre 12. Nas instruções os alunos exercitaram a montagem, desmontagem, manutenção e operação da calibre 12, com uso de munição letal e não letal”.
Somente este ano, a Secretaria de Administração Penitenciária, através da EGEPEN-PB e em parceria com outras entidades, já ofereceu mais de 500 vagas em cursos de capacitação.
_______
Ascom-Seap/PB
Fotos: Mazukyevicz Nascimento