Notícias

Seap capacita 816 policiais penais e 80% dos professores da Educação em Prisões

publicado: 12/01/2021 07h15, última modificação: 12/01/2021 07h15

Investir na qualificação profissional é uma das metas da Secretaria da Administração penitenciária (Seap) através da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE).

No ano de 2020 houve um número recorde de servidores beneficiados com cursos de capacitação, 816 policiais  penais, o equivalente a 48% do efetivo, foram capacitados e receberam certificados dos cursos de Introdução aos Direitos humanos, Uso Diferenciado da Força, Libras, Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos, Estatuto do Servidor.Todos na modalidade Ensino à Distância.

O secretário Sérgio Fonseca tem destacado a importância do governo investir em recursos humanos e para 2021 mais cursos de capacitação para policiais penais e demais servidores administrativos estão programados na EGEPEN-PB.

Em relação aos professores que atuam em educação nas prisões, dos 50 professores 40 participaram de capacitação, representando 80% desses profissionais que ensinam a pessoas privadas de liberdade.

As capacitações são realizadas pela GESIPE por meio da Escola de Gestão Penitenciária (EGEPEN-PB).

No dia 8 de janeiro a escola promoveu o Webinário As competências sócio-emocionais em tempo de pandemia.  A apresentação e mediação coube a policial penal, pedagoga e especialistas em projetos sociais, Janaína Aguiar. A palestrante foi a pedagoga e especialista em educação especial, Suely Júlio.

 

Josélio Carneiro  - Ascom Seap