Notícias
Seap aplica provas do ENEM PPL em 100% das unidades prisionais e número de reeducandos inscritos aumenta 46% em relação a 2021
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) aplicou, pela primeira vez, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) em 100% das unidades prisionais do estado, totalizando 65 locais de prova. É a primeira vez que isto ocorre desde a criação do certame em 2009. Outro dado relevante é o aumento de 46,02% do número de inscritos em relação ao ENEM PPL de 2021, quando participaram 906 reeducandos. As provas do ENEM PPL 2022 foram aplicadas dias 10 e 11 de janeiro com a participação recorde de 1.323 reeducandos.
Para o Secretário da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, “O número expressivo de participantes demonstra o fortalecimento da política educacional do Governo do Estado, e a expectativa é que tenhamos um grande número de aprovações, tendo em vista todo o trabalho de revisão de conteúdos e as parcerias firmadas para sua viabilização, que foram referências nacionais e replicadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) para os demais estados”, pontuou.
Nesta edição, a aplicação das provas contou com 265 colaboradores, sendo eles, representantes da banca certificadora do certame, a Cesgranrio, servidores da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), além da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a previsão de divulgação dos resultados individuais do ENEM PPL 2022 para o dia 13 de fevereiro de 2023.