Notícias
Presídio Feminino Júlia Maranhão realiza Missa em Ação de Graças pelo Mês da Mulher
A Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa realizou uma atividade especial no último dia do mês de março (segunda-feira, 31).
A Missa em ação de graças pelo Mês da Mulher foi celebrada pelo Padre Valdézio Nascimento de Lima, coordenador da Pastoral Carcerária. Presentes na celebração, os Diaconos, Marinaldo Soares Barbosa e o Diácono Arnaldo.
Na homilia, o celebrante falou sobre "cura, independente das circunstâncias", e trouxe uma reflexão da Sagrada Escritura que fala sobre Jesus curando o filho de um funcionário do rei que estava morrendo, e ele pede para o Mestre o curar, e assim Ele o fez, dizendo: pode ir que seu filho está curado. Ao chegar perto de sua casa ele conferiu o horário da cura e realmente foi na hora que Jesus disse. "E por ele crer, toda a sua família se converteu a Cristo". Um milagre físico, mas também um sinal de uma transformação espiritual.
A missa, uma das atividades da Pastoral Carcerária busca evangelizar e promover a dignidade humana. "A ação proporcionou as reeducandas momentos de oração, fé e palavras de conforto", pontuou a diretora da Unidade Prisional, Cinthya Almeida.
Assistência religiosa
A cerimônia faz parte das ações de assistência religiosa e contribui no processo de ressocialização para custodiados do sistema prisional paraibano.
A Lei de Execução Penal (LEP) prevê a assistência religiosa como um dos direitos dos presos.
Estudos apontam que a experiência religiosa nas prisões colabora para o reequilíbrio das personalidades desajustadas, auxiliando na recuperação de vícios e depressões.
_______
Ascom-Seap/PB