Notícias

Policiais Penais da Paraíba são convidados a ministrar disciplinas no IX Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do estado

publicado: 05/04/2024 09h26, última modificação: 05/04/2024 09h26
1 | 3
2 | 3
3 | 3
IX Curso de Operações Especiais (COESP)1.jpg
IX Curso de Operações Especiais (COESP).jpg
IX Curso de Operações Especiais (COESP)3.jpg

Policiais Penais da Paraíba, reconhecidos por sua alta qualificação, são convidados a ministrar disciplinas no IX Curso de Operações Especiais (COESP) da Polícia Militar do estado. O convite marca mais um momento de colaboração entre as forças de segurança, visando sempre o aprimoramento das habilidades e técnicas dos grupos.

Para o Secretário de Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, a iniciativa reflete um esforço conjunto para fortalecer a segurança pública na Paraíba. "A partir da troca de conhecimentos e o trabalho colaborativo entre diferentes instituições, espera-se que essa cooperação contribua para uma abordagem cada vez mais eficaz e integrada no combate ao crime e na proteção da população do estado".

Com vasta experiência em áreas como gerenciamento de crises, segurança prisional, táticas de intervenção prisional e táticas e técnicas de algemação, os policiais penais e operadores especiais, André Cirilo, Coordenador Geral da Força Tática Penitenciária da Paraíba (FTPEN-PB), e Miquéias Barbosa, também membro da FTPEN-PB, participam como instrutores em curso especializado para a Polícia Militar da Paraíba.

O curso aborda uma variedade de tópicos, incluindo procedimentos de segurança, técnicas de abordagem e gestão de conflitos. As disciplinas ministradas pelos policiais penais, contemplando conteúdos e práticas voltadas para a condução segura de apenados, aconteceu em duas etapas, sendo uma em João Pessoa e a outra em Catolé do Rocha, na Paraíba.

Além dos Policiais Penais instrutores, também, integram o grupo encarregado de compartilhar seus conhecimentos com os membros da Polícia Militar da Paraíba, os policias penais e operadores especiais: Sousinha Brasil, Robson Elias, Heron Sousa e Antoine Lavosier Araújo.

O convite para os policiais penais ministrarem o curso é um reconhecimento do profissionalismo e da competência desses agentes de segurança, que desempenham um papel crucial na manutenção da ordem e da segurança tanto dentro quanto fora das prisões.

______

Ascom/Seap-PB