Notícias
Novembro Azul na Penitenciária de Psiquiatria Forense
Aconteceu nesta quinta-feira (5) na Penitenciária de Psiquiatria Forense – PPF uma ação comemorativa alusiva ao Novembro Azul. A organização do evento contou com os funcionários da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), equipe de Saúde da unidade e apoio da Igreja Universal do Reino de Deus.
Em mensagem gravada o Secretário Sérgio Fonseca disse que a campanha é de fundamental importância para a conscientização do homem em busca de cuidados com a saúde através da medicina preventiva. "Podem assim descobrir alguma enfermidade a tempo e ter a chance de cura". O Secretário, ainda agradeceu a participação ativa da Igreja Universal dentro das unidades prisionais.
O diretor da Penitenciária de Psiquiatra Forense, Rogério Gominho conduziu as atividades. O representante da Igreja Universal, Bispo Miguel Soares, também enviou mensagem aos internos.
O juiz titular da Vara de Execuções Penais da Capital, Carlos Neves da Franca enviou mensagem em áudio enfatizando não só a necessidade de ações como o Novembro Azul, como também ressaltou que quando se trata da saúde masculina, culturalmente, o homem tende a ser bem menos cuidadoso que as mulheres, mas que essa prática necessita mudar, ainda segundo o magistrado, os homens precisam se cuidar e as campanhas contribuem para mudarmos essa estatística. Por fim, disse ainda que se sente feliz de participar, ainda que por mensagens, devido à pandemia, do momento e ressaltou novamente o apoio que a Igreja Universal tem dado dentro do Sistema Prisional, principalmente no tocante a Penitenciária de Psiquiatria Forense.
Durante a comemoração foram distribuídos quites com os internos contendo alimentos, devidamente higienizados.