Notícias

Gesipe-Sispen e Egepen realizam Curso que vai formar Policiais Penais do Estado da Paraíba

publicado: 09/05/2022 11h50, última modificação: 09/05/2022 11h55
1 | 2
2 | 2
e99b7e24-fa56-42d5-9691-1572faa18ea7.jpeg
e99b7e24-fa56-42d5-9691-1572faa18ea7.jpeg

 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Seap-PB, através da Egepen - Escola de Gestão Penitenciária do Estado da Paraíba com apoio da Gerência do Sistema Penitenciário (Gesipe-Sispen), realiza O 1º Curso de Operações Especiais da Polícia Penal da Paraíba-Coep, destinado a policiais penais e demais convidados de quaisquer forças policiais, sejam Federal, Estadual, Distrital ou Internacional, para atuarem com maior propriedade nas ocorrências de natureza especial, ocorridas dentro dos ergástulos, bem como, em área externa as unidades prisionais, seja em área urbana ou rural, e em demais atuações inerentes da Polícia Penal.

O 1º Coep proporcionará aos policiais penais, conhecimentos teóricos e práticos, ampliando suas competências, habilidades e atitudes, para execução de procedimentos legais e éticos, necessários para atividades específicas concernentes à atuação policial em operações especiais. No processo seletivo do primeiro curso foram registrados 55 inscritos que passaram por atividades de avaliações curriculares, de saúde e física onde 22 aptos continuam realizando as formações continuadas, dentre eles 21 Policiais Penais e um Policial Civil.

 

O gerente da Gesipe, Ronaldo Porfírio, informou que o Curso de Operações Especiais é um Curso Base de grande importância para o operacional da Seap-PB que oportuniza ao efetivo uma preparação relevante onde poucas pessoas conseguiram o direito de fazê-lo devido os critérios aplicados para selecionar os candidatos. Já o Diretor da Egepen, Policial Penal Juliherbert da Silva Leite, ressalta a importância do primeiro curso nessa modalidade “é um Curso que nunca aconteceu na história da Polícia Penal com o know How da Polícia Militar da Paraíba que tem extrema competência na segurança pública”. Ele informou ainda que o Curso vai gerar uma formação e preparação de maneira que os conhecimentos absolvidos pelos concluintes, no futuro, prepare uma equipe para a própria Egepen formar as próximas turmas.