Notícias
Novos juízes conhecem o Castelo de Bonecas, projeto referência na ressocialização promovida pela Seap
Os projetos de ressocialização desenvolvidos na Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, foram apresentados aos novos magistrados que estão em formação na Escola Superior da Magistratura (Esma). A visita na unidade foi acompanhada pelo o juiz, Carlos Neves da Franca Neto, titular da Vara das Execuções Penais (VEP), a juíza auxiliar da VEP, Andrea Arcoverde e pela diretora da unidade prisional, policial penal Cínthya Almeida.
Os novos magistrados conheceram o Projeto Castelo de Bonecas, o berçário e toda a estrutura da Penitenciária. O Tribunal de Justiça da Paraíba, através da VEP, é um dos parceiros da Seap nesse e outros projetos de reinserção social de pessoas em privação de liberdade.
A juíza Andrea Arcoverde falou sobre a visita e ressaltou a unidade prisional como um modelo positivo no sistema penitenciário da Paraíba. “A Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão é referência de ideias para que os novos juízes levem adiante às comarcas de suas regiões. A magistrada disse ainda que o Castelo de Bonecas é uma das nossas vitrines de projetos sociais de sucesso. A visita foi muito boa, os alunos conheceram a estrutura da unidade, o berçário, e os trabalhos de ressocialização desenvolvidos, servindo, assim, de inspiração para a missão que vão exercer", afirmou a juíza.
#seappb #policiapenal #sispenpb #govparaiba #somostodosparaiba