Notícias
Comitiva da Paraíba conhece projetos de reinserção social do Sistema Prisional de Goiás
Uma comitiva do Governo da Paraíba está em visita técnica ao Sistema Penitenciário do Estado de Goiás. O objetivo de conhecer as boas práticas de Reinserção Social e o funcionamento do fundo rotativo.
Integram a Comitiva o Policial Penal e Gerente Executivo de Ressocialização, João Rosas, Meiry Véras, Coordenadora da Assessoria Técnica Normativa e de Controle Interno da SEAP e Elias Asfora, Auditor da Controladoria Geral do Estado - CGE.
A visita técnica teve início nessa segunda feira (2) e segue até esta quinta-feira (6).
A visitação ocorre nos seguintes locais e projetos: Unidade Prisional de Senador Canedo - município distante 32 km d Goiânia - ‘Projeto Progredindo para a Liberdade’, onde atuam presos dos regimes semiaberto, aberto e livramento condicional. Visita à construção da nova Unidade que iniciou suas obras pelo Conselho da Comunidade com o apoio da prefeitura que dará continuidade ao projeto. Visita à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria de Segurança Pública, que possuem reeducandos (as) desenvolvendo atividades laborais pelo projeto ‘Progredindo para a Liberdade’.
O trabalho da comitiva continuou nessa terça-feira (3) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Seção Industrial; Módulo de Respeito Casa de Prisão Provisória e Embalo de Confecção (Hering). Unidade Prisional Feminina de Araçu: Projeto de enxovais de bebê em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás – OVG.
A visita nesta quarta-feira (4) acontece na Unidade Prisional de São Luís de Montes Belos, cidade distante 133 km de Goiânia, à fábrica de artefatos de concretos, artesanatos e confecção em parceria com empresa privada.
Na quinta-feira (5) serão conhecidos os Departamentos Administrativos e sede da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP); Superintendência de Reintegração Social e Cidadania; Gerência de Produção Agropecuária e Industrial, em Goiânia.
A comitiva da Paraíba conclui a visita técnica na sexta-feira (6) na Unidade Prisional Feminina, e Penitenciária Masculina de Luziânia, município a 197 km de Goiânia, quando conhecerá projeto de educação e trabalho; cursos profissionalizantes; curso superior EAD; fabricação de fraldas; artesanato, costura e outros.