Notícias
Cadeia feminina de Cajazeiras tem nova direção
A Cadeia Feminina de Cajazeiras tem uma nova diretora. A policial penal Renata Karine Marques Pena Abrantes foi nomeada para o cargo, conforme ato governamental n.º 2.856, publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 10 de setembro de 2025.
Renata Karine, que já atuava na unidade prisional, assume o posto em substituição à policial penal Paloma Correia Lima. A nomeação e a exoneração de Paloma, que dirigiu a cadeia por alguns anos, foram assinadas pelo governador João Azevedo e publicadas na mesma edição do Diário Oficial.
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, parabenizou a nova diretora e agradeceu a Paloma Correia por sua contribuição ao sistema penitenciário.
Perfil da nova diretora
A nova diretora, Renata Karine Marques Pena Abrantes, tem uma trajetória de mais de uma década no sistema penitenciário. Ela ingressou em 2012 e atuou na Cadeia Feminina de Cajazeiras até fevereiro de 2025, onde trabalhou por nove anos na área administrativa. A policial penal é formada em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e pós-graduada em Ciências Criminais pela FAFIC, hoje Universidade Católica. Desde fevereiro, ela estava lotada no Presídio Padrão de Cajazeiras.
_______
Ascom-Seap/PB