Notícias
Ateliê Costurando Sonhos, arte em amigurumi e sacolas ecológicas feitas na cadeia feminina de Cajazeiras
No clima de março, mês dedicado às mulheres, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) apresenta as boas práticas de ressocialização desenvolvidas na cadeia feminina de Cajazeiras.
Sob o olhar e mãos firmes - mas sem perder a ternura feminina - a diretora Paloma Correia Lima e sua equipe, dedicam-se a projetos de reinserção social das reeducandas, segundo as determinações do Governo do Estado por meio da gestão do secretário João Alves de Albuquerque. “Nas iniciativas simples, a contribuição do governo do Estado e de gestores e servidores, na busca constante de reinserir pessoas no convívio social e no mercado de trabalho”, pontua o gestor João Alves.
Atualmente na unidade prisional feminina de Cajazeiras reeducandas produzem belas peças na arte Amigurumi, no projeto Ateliê Costurando Sonhos, além de bordado em sacolas (ecobags). Amigurumi é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô.
O cultivo de horta sustentável é outra atividade colocada em prática. As hortaliças ajudam na qualidade da alimentação servida na unidade prisional.
_______
Por: Josélio Carneiro - Ascom/Seap-PB
Fotos: Acervo da Cadeia Feminina de Cajazeiras