Notícias
Artesanato feito por reeducandos tem boas vendas em feira no Centro Administrativo
A reinserção social de pessoas privadas de liberdade é possível. O Governo do Estado através da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) oferta dezenas de projetos de ressocialização a reeducandos e reeducandas do sistema prisional paraibano. As ações de reintegração social incluem atividades educacionais, arte, cultura e trabalho e renda.
Nos últimos três anos os avanços na missão de ressocializar apenados são consideráveis. Hoje cerca de 30% dos reeducandos estão engajados em mais de um projeto, a saber: castelo de bonecas, artesanato, remição pela leitura e resenha de livros, confecção de bolas de futebol, sandálias, trabalhos em renda, arte plástica, cerâmica, móveis rústicos, molho de pimenta em conserva, dentre outros.
Confira o artesanato feito por reeducandos (as) até a sexta-feira (29) em estandes da Secretaria da Administração Penitenciária instalados no pátio do Centro Administrativo Estadual em Jaguaribe, dentro da Semana do Servidor. O secretário Sérgio Fonseca visitou os estandes na segunda-feira. Um sucesso de vendas nos dois primeiros dias, informa o gerente executivo de Ressocialização, João Sitônio Rosas.
O Governo do Estado através da Secretaria da Administração também oferece apresentações culturais e serviços na área de saúde.