Notícias

Segurança da PB reforça parceria com Exército durante visita de comandante militar do Nordeste

publicado: 22/09/2021 15h49, última modificação: 22/09/2021 15h55
IMG_0057.JPG

- Foto:

O secretário-executivo da Segurança e da Defesa Social, Lamark Donato, recebeu, na tarde desta terça-feira(21), na sede da pasta, a visita do comandante militar do Nordeste, general de exército, Richard Fernandez Nunes. Foi uma visita de apresentação e boas-vindas. O General Richard Nunes falou sobre os projetos a frente do Comando Militar do Exército e colocou a instituição à disposição das forças de segurança da Paraíba. “As referências que nós temos da Paraíba são as melhores, principalmente na segurança pública. Estamos à disposição para discutir parcerias e cooperação técnica.”, disse.

Essa foi a primeira visita à Paraíba como Comandante do Comando Militar do Nordeste. “Viemos visitar o 1º Grupamento de Engenharia e já estive, hoje, também, com o governador do Estado, João Azevêdo. Assinamos, inclusive, um termo de cooperação técnica”, pontuou o general que tem a intenção de trazer para o estado de Pernambuco a nova escola de formação de sargentos do exército. “As origens do Brasil e do exército brasileiro estão em Pernambuco, nada mais justo que trazer essa escola para cá”, enfatizou.

O coronel Lamark Donato agradeceu a visita e as parcerias propostas. “Nós compartilhamos deste mesmo sentimento. Estamos à disposição para essa troca de experiência. O trabalho em parceria com o exército é muito importante. Esse apoio na formação é muito importante, afirmou.

O coronel Richard Nunes é carioca, foi secretário de Segurança Pública do Rio Janeiro durante a intervenção federal, assumiu o Comando Militar do Nordeste no último dia 3, sucedendo ao general de exército Marco Antônio Freire Gomes.

Participaram do encontro, além do comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de exército Marcelo Pereira Lima de Carvalho, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves e o sub comandante, coronel José de Almeida Rosas; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo e o subcomandante coronel Lucas Severiano de Lima; e a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Cassandra Duarte.