Notícias

Operação policial prende em João Pessoa membro de grupo criminoso, com 40 anos de prisão a cumprir

publicado: 09/04/2022 22h04, última modificação: 09/04/2022 22h07
Acaua.jpg

Uma ação conjunta entre a Força Tarefa de Segurança Pública do Ministério da Justiça e a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) resultou na prisão de um homem foragido da justiça com mais de 40 anos de prisão a cumprir. Ele era procurado desde 2017 e foi capturado na noite dessa sexta-feira, 08 de abril, na BR-230, em João Pessoa.

A prisão foi realizada durante uma ação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que utilizou farol de busca para ampliar a capacidade de visualização e garantir às equipes de solo mais segurança nas ações noturnas do helicóptero Acauã. . De acordo com as investigações, o homem preso é um dos membros de alta cúpula de uma facção criminosa existente no estado. “Ele tinha em seu nome seis mandados de prisão a serem cumpridos. Era, portanto, um dos mais procurados no estado, devido à posição que ocupa nessa organização criminosa”, disse o delegado Reinaldo Nóbrega.

O capturado tem 36 anos de idade e é natural de Campina Grande, onde já cumpriu pena em várias unidades prisionais do estado.