Notícias

Operação Átria chega a Guarabira com panfletagens e ações educativas

publicado: 19/03/2024 11h10, última modificação: 19/03/2024 11h12
1 | 6
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
Átria - GBA 2.jpg
Átria - GBA 3.jpg
Átria - GBA 4.jpg
Átria - GBA 5.jpg
Átria - GBA 6.jpg
Átria - GBA.jpg

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) deu continuidade às ações da Operação Átria, voltadas ao combate aos crimes de violência contra a mulher. As atividades, desta vez, aconteceram no município de Guarabira e foram conduzidas pelos órgãos operativos da Sesds, especificamente a Polícia Civil e a Polícia Militar e enfatizaram abordagens preventivas, repressivas e educativas como estratégias essenciais nesse enfrentamento.

Em estreita colaboração com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, bem como com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana do município de Guarabira, a Operação Átria prosseguiu com sua programação, visando uma abordagem abrangente e eficaz.

As atividades desenvolvidas em Guarabira incluíram:

10h: Uma blitz com distribuição de panfletos na Praça da Bandeira, e no Mercado Público, visando não só informar, mas também sensibilizar a comunidade sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

12h30: Uma entrevista na Rádio Constelação FM, oportunidade em que especialistas e representantes dos órgãos envolvidos na Operação Átria puderam compartilhar informações relevantes sobre o tema, conscientizando a população e estimulando a denúncia de casos de violência.

14h: Uma reunião com coordenadores dos distritos sanitários de Guarabira, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de fortalecer os laços entre as instituições de segurança pública e os profissionais de saúde que atuam diretamente nas comunidades.

15h: Uma ação educativa na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo, que visa não apenas informar, mas também conscientizar os jovens sobre a importância do respeito aos direitos das mulheres e a necessidade de combater qualquer forma de violência de gênero desde cedo.