Notícias

Núcleo de Saúde Ocupacional realiza ações de promoção à saúde no Centro Integrado de Comando e Controle, em JP

publicado: 11/09/2024 12h23, última modificação: 11/09/2024 12h33
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Ação NSO 4.jpeg
Ação NSO 1.jpeg
Ação NSO 2.jpeg
Ação NSO 3.jpeg
Ação NSO 5.jpeg

O Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba (Sesds) promoveu, nesta terça-feira, 10, uma série de atividades voltadas ao cuidado com a saúde dos servidores que atuam no Centro Integrado de Comando e Controle, localizado em João Pessoa. A ação faz parte de uma iniciativa contínua que visa garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais de segurança pública.

Entre os serviços ofertados, destacaram-se a aferição de pressão arterial e glicemia capilar, essenciais para o controle e a prevenção de doenças como hipertensão e diabetes, que frequentemente afetam profissionais expostos a altos níveis de estresse. Também foram realizados atendimentos voltados à saúde bucal, com profilaxia dental e a distribuição de kits odontológicos, além de orientações preventivas sobre higiene bucal.

Além disso, a profilaxia dental foi realizada no local, complementada pela distribuição de kits odontológicos, que incluíam escova, creme dental e fio dental, em parceria com a Uniodonto. Também foram ministradas orientações preventivas sobre saúde bucal, com ênfase na importância da higiene adequada e no impacto da saúde oral no bem-estar geral.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Saúde Ocupacional, Carolina Arruda Lopes de Melo, a iniciativa visa aproximar os serviços de saúde dos servidores, proporcionando mais comodidade e incentivando práticas de autocuidado. “A saúde dos nossos profissionais é fundamental para o desempenho de suas funções, e essas ações preventivas são essenciais para garantir que eles estejam sempre aptos e saudáveis para proteger a população. Estamos comprometidos em promover a saúde e o bem-estar dos nossos servidores. Essas ações, que inicialmente estão sendo realizadas no CICC da capital, serão descentralizadas e levadas a todas as regiões da Paraíba, garantindo que os profissionais da segurança pública em todo o estado tenham acesso aos mesmos cuidados e orientações preventivas,” afirmou.