Notícias

Forças de Segurança PB intensificam ações para de redução de assassinatos

publicado: 27/10/2021 16h33, última modificação: 28/10/2021 15h46
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
Reunião 1.jpg
Reunião 2.jpg
Reunião 3.jpg
Reunião 4.jpg

O secretário-executivo da Segurança e da Defesa Social, Lamark Donato, está realizando reuniões com os gestores da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, em todas as regiões do Estado, a fim de reforçar ações de enfrentamento aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios dolosos e outros crimes que resultam em morte nos 223 municípios paraibanos. Os encontros já aconteceram no início da semana em João Pessoa e Campina Grande, e serão realizados ainda em Patos e Guarabira. O objetivo O objetivo é traçar novas estratégias para obter a redução anual de CVLI em todas as regiões integradas de Segurança e Defesa Social no ano de 2021.

“As reuniões objetivam compartilhar um pano desenvolvido pela Assessoria de Assuntos Estratégicos, onde estão traçadas novas metas de redução de CVLI que permitam o Estado da Paraíba retomar o processo de redução de homicídios  interrompido no ano de 2020, por conta da pandemia do COVID-19”, frisou Lamark Donato.

Os relatórios de Indicadores Criminais da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) são produzidos pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística, que desde 2011 utiliza uma metodologia multifonte para contagem e análise quantitativa e qualitativa não só dos crimes contra a vida, como também de crimes patrimoniais e das ações policiais em todo o Estado.