Notícias

Projeto Juventudes na Vila foi encerrado na sexta-feira e contou com a participação de dez escolas estaduais

publicado: 22/08/2022 08h47, última modificação: 22/08/2022 08h47
20220819_161408.jpg

O projeto Juventus na Vila foi encerrado na sexta-feira (19), onde as escolas estaudais Cônego Francisco Gomes, do Geisel e Maria de Lourdes Araújo, de Santa Rita, estiveram presentes na Vila Olímpica Parahyba, conhecendo as dependências do complexo, bem como assistiram palestras sobre o esporte e para-desporto por técnicos e atletas. O programa integrou o Agosto das Juventudes, que é o mês inteiro de atividades ligadas aos jovens paraibanos, com atividades em várias regiões paraibanas.

Durante uma semana, o Juventudes na Vila recebeu dez escolas públicas administradas pelo Governo do Estado e ainda adolescentes que estão sob regime da Fundac, totalizando 500 jovens e professores. “Foi gratificante ver a alegria de muitos jovens que nunca tinham vindo à Vila e se interessaram em se matricular para praticar esporte. O espaço aqui está aberto para esse tipo de evento, literalmente abrindo as portas para a sociedade”, disse Zezinho Botafogo, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Além do passeio dentro da Vila Olímpica, os alunos e professores tiveram direito a lanche e ainda palestra sobre a importância da nutrição esportiva ministrada pelo nutricionista Sebastião Filho.