Notícias

Secretaria da Educação se integra à Campanha Papai Noel dos Correios "Seja você Noel!”; servidores devem adotar cerca de 300 cartinhas

publicado: 08/11/2024 22h43, última modificação: 08/11/2024 22h43
1 | 4
Foto: Delmer Rodrigues
2 | 4
Foto: Delmer Rodrigues
3 | 4
Foto: Delmer Rodrigues
4 | 4
Foto: Delmer Rodrigues
Lançamento Papai Noel Correios_Delmer Rodrigues (12).jpg
DSC_3241.jpg
Lançamento Papai Noel Correios_Delmer Rodrigues (6).jpg
Lançamento Papai Noel Correios_Delmer Rodrigues (9).jpg

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) está em parceria com os Correios para incentivar a adoção das cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios "Seja você Noel!", que completa 35 anos em 2024. Este ano, pela primeira vez, os servidores da Secretaria da Educação terão a oportunidade de adotar cerca de 300 cartinhas, lançada nesta sexta-feira (8). Além disso, seis escolas estaduais de Ensino Fundamental foram selecionadas para participar da campanha.

"Com grata alegria, aceitamos a missão, já pegamos mais de 300 cartinhas, e na próxima semana iremos lançar a campanha na nossa secretaria. Agradeço essa parceria e tenho certeza que o sonho que os Correios projetam em tantas crianças e na vida delas agora também é um sonho da Secretaria da Educação, e que pela primeira vez, não apenas com nossos estudantes estão participando enviando as cartinhas, mas principalmente com os nossos servidores adotando os sonhos dessas crianças", afirmou o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho.

Ao todo, 309 cartas foram adotadas pela Secretaria da Educação. A ação de incentivo à adoção será lançada na quarta-feira (13), no hall da Secretaria, no Centro Administrativo Estadual em Jaguaribe.

As cartinhas natalinas poderão ser adotadas presencialmente, nas agências participantes da campanha dos Correios, ou on-line, por meio do Blog do Noel (https://blognoel.correios.com.br/adocao/). Quem quiser participar do projeto terá até o dia 18 de dezembro para deixar seu presente, bem como a cartinha a que se refere, em um dos postos de arrecadação dos Correios.

"As cartinhas são escritas pelas crianças na escola, e a seleção das escolas é realizada a partir de um contato prévio entre Correios e secretarias estaduais e municipais. Nós acionamos, informamos o início da ação e solicitamos que essas secretarias apresentem os nomes das escolas a partir de um histórico lógico para tentar ampliar a participação de todos os colégios, priorizando as que nunca participaram", explicou o superintendente dos Correios, Jackson Henrique.