Notícias
Secretaria abre ‘Semana do Estudante’ que acontece em todas as escolas da Rede Estadual até sexta-feira (16)
Em alusão ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realizou a abertura da ‘Semana do Estudante’ na tarde dessa segunda-feira (12), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego, no bairro do Cristo. Cada escola da Rede Estadual, em todo o Estado, está com programação alusiva ao ano Cultural Jackson do Pandeiro com roda de diálogo, palestras, jogos escolares, cine pipoca, e gincana cultural. A programação também está acontecendo na Casa do Estudante da Paraíba e vai até sexta-feira (16).
O objetivo é promover a integração dos estudantes, professores, pais e comunidade, utilizando a música e expressão teatral para resgatar a cultura popular, trabalhando a expressão oral e física, a capacidade de representação e autonomia. A abertura contou com a presença da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica da SEECT, Giovanna Marques, do Diretor Executivo de Desenvolvimento Estudantil da SEECT, Tulhio Serrano, da gestora da Escola José Lins do Rego, Maria Alcienete Carlos Felix e da Gestora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. Orlando Cavalcanti, Elisabete Gomes, e de estudantes das duas escolas.
Segundo o Diretor executivo de desenvolvimento Estudantil, Tulhio Serrano, “promover a Semana do Estudante na Rede Pública é incentivar o protagonismo, colocar os estudantes no processo de ensino aprendizagem e inseri-los nas ações que estamos desenvolvendo para a educação da Paraíba. Esta ‘Semana do Estudante’ vem festejar e trazer essa responsabilidade para os estudantes e para a educação, de desenvolver uma escola democrática, diversa e que inclua todos”, falou.
A estudante do 3º ano do ensino médio da Escola José Lins do Rego, Lisabella Apolinário, ressaltou a valorização. “A semana do estudante é uma programação muito importante, os professores fazem homenagens para os alunos e realizamos atividades e apresentações culturais. Nos sentimos bem e valorizados, essa ação traz também o interesse em aprender”, disse.