Notícias
Programa Gira Mundo Professores divulga edital com 240 vagas para Cursos de Formação Continuada para redes públicas e privada
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), divulgou nesta sexta-feira (24) o Processo de Seleção Simplificada de Cursistas para os Cursos de Formação Continuada ofertados pelo Programa Gira Mundo Professores, a partir de projetos desenvolvidos no âmbito da formação internacional de professores do Programa Gira Mundo, em colaboração com a Universidade de Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (Häme University of Applied Sciences - HAMK). Estão sendo oferecidas 240 vagas em três cursos. As inscrições já estão disponíveis e vão até segunda-feira (27) no site: https://paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca.
O processo é direcionado à seleção de professores, gestores e coordenadores pedagógicos em efetivo exercício da função, nas Redes Públicas de Ensino, incluindo a Rede Municipal e Federal, além da Rede Privada de Ensino. Os interessados poderão participar de um dos três cursos, a serem ofertados de forma pública e gratuita: ‘Monitoramento Sistemático da Educação’, ‘Educação STEAM como Modelo Pedagógico para o Ensino Inovador’ e’ EnglishLab (Laboratório em Língua Inglesa)’. As aulas acontecerão em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom.
Vagas - Serão oferecidas 80 vagas para cada um dos três cursos que serão ministrados. Deste total, 60 vagas serão para os profissionais de educação da Rede Pública e as outras 20 para profissionais da Rede Privada de Ensino. Os três cursos têm carga horária de 80 horas/aulas.
Inscrições - As inscrições serão realizadas apenas por meio eletrônico, através do Formulário de Inscrição online disponibilizado no endereço eletrônico: https://paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca. Os interessados poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (24) até a próxima segunda-feira (27).
Gira Mundo - O Programa Gira Mundo faz parte das ações de investimento em internacionalização desenvolvidas pela SEECT-PB, tendo como objetivo não apenas a qualificação de professores e estudantes da Rede Estadual, mas também a evolução do sistema de ensino paraibano por meio da aplicação de experiências bem sucedidas em países que se destacam no segmento educacional, a exemplo do Canadá, Espanha, Finlândia, Reino Unido, Argentina, entre outros.