Notícias

Paraíba Primeira Infância: Governo do Estado inaugura mais uma creche conveniada, desta vez em Uiraúna

publicado: 25/02/2025 08h22, última modificação: 25/02/2025 08h22
1 | 2
2 | 2
leandro_kitsentrega_seg-0250.jpg
leandro_kitsentrega_seg-0128.jpg

Foi na presença da comunidade local que o Secretário de Estado da Educação da Paraíba, Wilson Filho, acompanhado da prefeita Leninha Romão e demais autoridades, inaugurou nesta segunda-feira (24) a Creche Vicência Maria de Jesus (Mãe Chôta), na cidade de Uiraúna, sertão paraibano. A creche, construída por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura, atende cerca de 80 crianças da comunidade. O valor investido foi de mais de R$ 927 mil.

Durante a solenidade de entrega, Wilson Filho parabenizou toda a população da cidade pela nova creche, pois esse investimento traz também uma tranquilidade para as famílias das crianças. “Cada mãe, cada pai, vai poder deixar seu filho em um local de qualidade para poder ganhar o sustento de casa. Isso faz uma diferença enorme”, destacou o secretário.

O secretário de Estado lembrou ainda que o governador João Azevêdo tem feito obras como a creche Mãe Chôta em parceria com os municípios em todos os cantos da Paraíba. “São 213 creches conveniadas por todo o estado, que vão ajudar as famílias e cuidar das nossas crianças”, ressaltou o secretário.

A prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, agradeceu pela entrega da creche e destacou que é a realização de um sonho da comunidade. “É uma obra que vai fazer a diferença para as mãe desse bairro pois elas vão poder deixar seus filhos em um equipamento muito bem construído e totalmente equipado com o que há de melhor”, agradecendo a prefeita.

O novo prédio conta com infraestrutura de funcionamento, a comunidade escolar irá usufruir de quatro salas de aula, pátio de convivência, refeitório, cozinha, banheiros e todo o setor administrativo. Conta com 47 funcionários entre professores, equipe de gestão e manutenção. Tem atualmente cerca de 80 crianças matriculadas, de seis meses até três anos, e funciona em período integral.