Estudante da Rede Estadual de Ensino de Cuité participa de etapa nacional dos Jogos da Juventude

publicado: 01/09/2023 09h49, última modificação: 01/09/2023 09h59
WhatsApp Image 2023-08-31 at 21.26.18.jpeg

A estudante Maria Isabely Araújo da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, do Município de Cuité, embarcou na quarta-feira (30) para participar da Etapa Nacional dos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto (SP). A atleta vai competir no ciclismo, na modalidade estrada.

As competições começam nesta sexta-feira (1º) e seguem até o dia 16 de setembro. Para o ciclismo, as provas seguem até a terça-feira (5), e a estudante vai disputar quatro provas.

Maria Isabely passou pela etapa regional em 1º lugar e na estadual ficou em 2º lugar, garantindo a vaga para a etapa nacional, representando os estudantes da 4ª Gerência Regional de Ensino (GRE).

O gerente da 4ª GRE, Maricléferson Gomes, destacou a importância de incentivar os estudantes nas competições esportivas. “Estamos muito entusiasmados com os resultados dos nossos estudantes nas competições esportivas em todas as modalidades. Mesmo sem o resultado da etapa nacional, já parabenizo nossa aluna Maria Isabely pelo esforço e dedicação”, disse.

O evento é promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para estudantes de 15 a 17 anos. O torneio conta com discentes de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.