Notícias

Escola Estadual de Alagoa Nova promove ação artística em homenagem ao aniversário da cidade

publicado: 11/09/2023 14h40, última modificação: 11/09/2023 14h40
1 | 3
2 | 3
3 | 3
WhatsApp Image 2023-09-11 at 14.35.50.jpeg
WhatsApp Image 2023-09-11 at 14.35.51 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-09-11 at 14.35.51.jpeg

Em alusão aos 173 anos da cidade de Alagoa Nova, estudantes e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Cardoso realizaram atividades artísticas com performance e produção de poesia relacionada ao aniversário do município, comemorado no dia 05 de setembro.

A ação foi realizada com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e teve como objetivo desenvolver habilidades criativas, poéticas e performances tendo como ponto de partida aspectos culturais e artísticos de Alagoa Nova.

Com a orientação da professora de artes Estela Martins e o apoio da gestão da EEEFM Professor Cardoso, os estudantes realizaram uma performance no Lagoa Parque Manoel Pereira, um dos pontos turísticos da cidade. Em conjunto também foi produzido o cordel ‘Meu Lugar’, o texto ressalta a cultura, os lugares e os moradores da cidade.

“A arte está presente no nosso dia a dia, basta olhar em volta e prestar atenção aos significados, história, sons e imagens espalhados pelo mundo. Por isso temos muito em que aprender com ela, assim ouse arrisque-se viva, pois as experiências artísticas criam possibilidades de conexões de diferentes épocas e matrizes culturais até então inimagináveis”, explicou a professora.

A estudante Maria Clara falou sobre o trabalho em conjunto para produzir o cordel. “A poesia é uma criação artística ao produzirmos o cordel Meu Lugar, percorremos caminhos criativos onde a imaginação, a emoção e a sensibilidade foram suporte para o nosso trabalho”, comentou.

Já a estudante Lorraine Antonelli, falou sobre a experiência de fazer uma performance em público. “A dança é uma atividade artística que podemos expressar nossas emoções, assim nossa performance ajudou a estimular nossa autoconfiança durante a apresentação, desenvolvendo aspectos corporais e emocionais”, detalhou.