Notícias

Em parceria com a Secretaria de Educação, UEPB lança curso superior para egressos da Rede Estadual

publicado: 09/10/2021 10h03, última modificação: 09/10/2021 11h27
EnergiasRenovaveisCursoEdital.jpg

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, lança nesta sexta-feira (08) o edital para o curso superior de Tecnologia em Energias Renováveis no município de Sousa. Serão 80 vagas, sendo 70% dessas vagas destinadas a alunos egressos da Rede Estadual que terminaram o curso técnico de Energias Renováveis em Escolas Técnicas.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta  sexta-feira (08) pelo endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.brhttps://cpcon.uepb.edu.br/ até o dia 18 de outubro. O resultado final  da seleção  será divulgado no dia 18 de novembro na página da Comissão Permanente de Concurso (CPCON), pelo endereço http://cpcon.uepb.edu.br/.

As 80 vagas serão distribuídas em duas etapas: 40 vagas para ingresso na 1ª Entrada do Calendário Acadêmico 2021.2; e 40 vagas para a 2ª Entrada do Calendário Acadêmico 2022.1.

 A prova de seleção será de Produção Textual realizada de forma presencial no dia 31 de outubro, das 9h às 12h, em Sousa. O candidato deverá comparecer ao local das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, sendo o seu acesso ao local das provas apenas permitido mediante apresentação de um documento de identificação original com foto.

O candidato deverá usar caneta esferográfica de cor preta ou azul para redigir, em caráter definitivo. As matrículas começarão no dia 23 de novembro, e as aulas terão início no dia 29 de novembro de 2021.

Para  mais informações o edital está disponível em https://cpcon.uepb.edu.br/concursos/PROGRAD/EnergiasRenovaveis_2021_2/EnergiasRenovaveis_2021_2.html.

O curso superior de Tecnologia em Energias Renováveis funcionará no antigo Centro Vocacional Tecnológico (CVT), cedido pelo Campus de Sousa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A promoção do curso ainda contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Sousa, que prestará apoio à coordenação e aos estudantes.