Notícias

20ª escola em 2024: Governo da Paraíba entrega obra de reforma e ampliação da ECIT Padre Jerônimo Lauwen, em Santa Luzia

publicado: 16/11/2024 12h33, última modificação: 16/11/2024 16h26
1 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
2 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
3 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
4 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
5 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
6 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
7 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
8 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
9 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
10 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
11 | 11
Foto: Delmer Rodrigues
ECITE PADRE GERONIMO LOUWEN_Delmer Rodrigues (44).jpg
ECITE PADRE GERONIMO LOUWEN_Delmer Rodrigues (28).jpg
ECITE PADRE GERONIMO LOUWEN_Delmer Rodrigues (26).jpg
ECITE PADRE GERONIMO LOUWEN_Delmer Rodrigues (35).jpg
ECITE PADRE GERONIMO LOUWEN_Delmer Rodrigues (22).jpg
ECITE PADRE GERONIMO LOUWEN_Delmer Rodrigues (13).jpg
ECITE PADRE GERONIMO LOUWEN_Delmer Rodrigues (12).jpg
DSC_4718.jpg
DSC_4541.jpg
DSC_4485.jpg
DSC_4460.jpg

O Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) entregou neste sábado (16), à cidade de Santa Luzia, Sertão paraibano, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica (ECIT) Padre Jerônimo Lauwen. Esta é 20ª unidade de ensino entregue em 2024, e passou por reforma, ampliação e climatização com investimentos superiores a 4 milhões de reais, beneficiando cerca de 450 estudantes.

“Essa é mais uma ação do Governo da Paraíba que vem beneficiar estudantes e professores aqui em Santa Luzia. Estamos entregando todos os ambientes climatizados, garantindo assim melhor aprendizado para nossos estudantes. Este é um compromisso que renovamos a cada dia. Estamos entregando o laboratório de robótica da ECIT como fazemos em todas as escolas estaduais da Paraíba. Só nessa área foram investidos R$ 40 milhões para que sejam repassados os conhecimentos que tão bem os professores passam para nossos alunos", reforçou o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho.

Os estudantes contam agora com 15 salas de aulas, oito laboratórios e biblioteca totalmente climatizados, além de ginásio com arquibancada e banheiros adaptados para Pessoas com Deficiência. Também foram reformadas as salas administrativas como diretoria, sala dos professores, almoxarifado, secretaria e cozinha.

Na escola, também foi construído um novo reservatório de água, instalações de áreas de combate a incêndio e de gás de cozinha, instalação de subestação de energia, cabeamento, revestimentos e pintura de todo o prédio.

“Aos professores que vão utilizar esse belíssimo equipamento não sejam econômicos e compartilhem 100% dos seus conhecimentos, para que os estudantes saiam daqui cada vez mais alicerçados, cada vez mais compreendendo a grandeza do conhecimento do saber. Também cumprimento os colaboradores, porque não se faz escola só com professor, se faz com merendeira, com vigilante, com apoio, com pessoal da limpeza, agradeço a todos pelo empenho e dedicação” , disse o governador em exercício, Adriano Galdino. 

Além da infraestrutura, os estudantes também estão sendo beneficiados com salas completamente equipadas, como a de Recursos Multifuncionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE), e os laboratórios para aulas práticas das disciplinas de Física, Química e Biologia. A ECIT também conta com laboratórios de Robótica e Mineração.

"Essa reforma em 2024 veio realmente engrandecer a nossa escola, todas nossas salas e laboratórios estão climatizados recebemos agora o recente o de robótica. Foi construída uma nova caixa de água grande. E o mais importante foi a subestação da energia e as instalações de combate a incêndio melhorando a segurança de toda comunidade escolar", ressaltou a gestora, Benifrance Medeiros.

A ECIT Padre Jerônimo Lauwen oferece cinco Cursos Técnicos na sua grade curricular, sendo eles: Informática, Mineração, Eletrotécnica, Logística, Contabilidade, além do Ensino Médio Integral.