Notícias
14ª Gerência Regional de Ensino realiza entrega de notebooks e já soma mais de 900 professores contemplados na região
A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba (SEE-PB) deu início na sexta-feira (11) à entrega dos notebooks para os professores inscritos e contemplados na segunda chamada do Programa Paulo Freire - Conectando Saberes. Desta vez, a entrega está ocorrendo na 14ª Gerência Regional de Ensino (GRE), beneficiando aproximadamente 70 docentes da região. Os equipamentos estão sendo distribuídos com o objetivo de apoiar na ampliação e aperfeiçoamento das práticas pedagógicas dos educadores, demonstrando um investimento direto na qualidade do ensino e um reconhecimento da dedicação destes profissionais. A entrega acontece na sede da 14ª GRE, em Mamanguape.
O Programa Paulo Freire - Conectando Saberes é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da SEE, que visa promover a inclusão digital dos educadores da Rede Estadual de Ensino no efetivo exercício de suas funções, oferecendo recursos que os auxiliem na aquisição de computadores portáteis para uso em sala de aula. De acordo com o gerente regional Gemerson Roque, somadas a primeira e a segunda fase do programa, esta última com os remanescentes da primeira, mais de 900 professores da região já foram contemplados com os notebooks.
Compõem a 14ª região os municípios de Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto.
Os nomes homologados no programa e que ainda não receberam os notebooks devem comparecer ao Núcleo de Apoio Administrativo da gerência para retirada e assinatura do termo de cessão. A professora Lúcia Virginio, da ECIT Matias Freire, localizada na Baía da Traição, foi uma das beneficiadas com o equipamento e conta que foi de grande ajuda, tendo em vista que o anterior estava gasto e com defeito.
“Chegou na hora certa. O notebook é de última geração. Lindo demais! Na atualidade, não dá para ficar desconectado! Precisamos de instrumentos como esses para ajudar na preparação das aulas, em estudos e principalmente na maior qualidade de ensino para os nossos alunos. Estou satisfeitíssima com a aquisição do notebook! Gratidão à Secretaria de Educação do Estado da Paraíba”, agradeceu a professora.
O gerente regional Gemerson Roque comentou sobre a iniciativa: "Praticamente todos os professores da regional têm um notebook agora. A entrega desses equipamentoss é um símbolo do nosso apreço e respeito pelos educadores. Trabalhamos arduamente para fornecer as melhores condições de trabalho e, com essa ação, reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade. É muito importante saber que quase mil professores já estão com equipamentos novos para trabalhar".
Programa Paulo Freire - No primeiro edital, lançado em 2021, 9.518 professores paraibanos aderiram ao programa, com um investimento de R$ 48 milhões. Em 2022, um novo edital foi lançado para atender aos professores que não conseguiram participar da edição anterior, resultando em um investimento adicional de aproximadamente R$ 23 milhões.