Secretariado

 

PEDRO DANIEL DE CARLI SANTOS

Secretário de Estado da Cultura da Paraíba

Pedro Santos é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Contratos e Licitações pela Escola Mineira de Direito (EMD) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com ênfase na linha de pesquisa Estado e Políticas Públicas.

Foi bolsista do Ministério da Cultura (2012-2013), através da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde, na condição de analista-técnico em Gestão Cultural, conduziu a fase preliminar de elaboração do Plano Estadual de Cultura da Paraíba.

Entre 2014 e 2020, na Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, foi secretário-executivo do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos e gerente-executivo de Articulação Cultural, tendo sido responsável pela coordenação da 3ª Conferência Estadual de Cultura e pela Rede Estadual de Pontos de Cultura. Também coordenou a primeira etapa de implementação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, na Paraíba.

Em 2021, foi convidado pelo governador João Azevêdo para presidir a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), cargo que exerceu até o início de 2023, quando foi escolhido e nomeado pelo governador como secretário de Estado da Cultura.

Também é vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores e Dirigentes de Cultura, representando a Região Nordeste, além de coordenador da Câmara Temática da Cultura do Consórcio Nordeste.

CÍCERO ROBSON FIGUEIREDO FERREIRA LIMA

Secretário-executivo de Estado da Cultura da Paraíba

Cícero Robson Figueiredo Ferreira Lima, mais conhecido como Cicinho Lima, filho de Mestre Pinto do Acordeon, cantor, empresário, produtor musical, e como ele gosta de dizer "Fazedor de Cultura".

Tem sua trajetória marcada por fazer cultura em suas diversas formas, sendo o próprio agente de e da cultura, empresário artístico e cultural e produtor musical, mas não deixando de lado e fomentando as mais diversas formas de arte e cultura. Cultura é vida, assim resume cultura Cicinho Lima.

Com toda esta bagagem, Cicinho Lima, vem somar como secretário-executivo de Cultura, através de suas vivências fazer política pública de cultura, de onde sai de um grupo restrito, para sim poder exercer a amplitude e a grandiosidade de trabalhar pela cultura em todos os seu aspectos.